Processo 2017-09-19T18:53:41+00:00

PROCESSO PRODUTIVO

CONHEÇA NOSSO PROCESSO

O processo de transformar uma pequena ova em janta é longo. Com anos de experiência em produção de Tilápias Vermelhas, a Royal Fish conquistou o mercado pela qualidade de seu produto. A busca incessante por melhorias e a excelência em seu processo de produção, coloca a Royal Fish sempre a frente da concorrência tanto no quesito qualidade quanto na demanda por seus produtos. Vamos conhecer um pouco do processo de produção da Royal Fish.

genetica

1. GENÉTICA

Após anos de pesquisa continuada, a Royal Fish detém atualmente uma das melhores genéticas deste peixe. O trabalho que se perdura alguns anos nos permitiu atingir qualidades de frescor, suculência e nutricionais. Apesar de extenso, este trabalho de melhoramento nunca para.

2. REPRODUÇÃO

As matrizes são acasaladas e semanalmente, os ovos são coletados e enviados à incubação. Passados 5 dias nascem as larvas de tilápia que, após um período de 40 dias acondicionadas em estufas são enviadas à fase de engorda.

reproducao
engorda

3. ENGORDA

Os alevinos são enviados em veículos específicos para transporte de peixes e inicia-se então o processo de engorda. Após 6 meses os alevinos de 1g atingem 750g e estão prontos para a comercialização. O peixe é levado ao frigorífico.

4. PREPARO

O pescado é retirado dos caminhões frigorificados em temperatura de aproximadamente 0°C e cobertos com gelo. Eles passam por um processo de retirada das escamas e então seguem para a retirada dos filés.

preparo
filetagem

5. FILETAGEM

Nesta etapa, a “filetagem”é realizada sem a exposição das vísceras, evitando a contaminação. Depois disso, pode ou não ser extraída a pele e os filés passam por uma etapa de acabamento, na qual são aparadas as rebarbas e é retirado o corte “V”, fazendo com que não reste nenhum espinho na carne.

6. EMBALAGEM

Finalmente os filés são separados por tamanho e então acondicionados em embalagens isotérmicas com “pack gel”. O período entre a retirada da escama e a embalagem é de menos de 1 hora. Depois disso os filés já estão disponíveis para remessa ao nossos clientes.

embalagem
distribuicao

7. DISTRIBUIÇÃO

Após a embalagem, o produto acabado é transportado para nossos clientes (hotéis, restaurantes, supermercados, peixarias) em todo território nacional. Em 24 horas após o abate o peixe já pode estar em seu prato, pronto para o consumo.